Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos

Secretário Responsável: Francisco Caninde de Freitas

Horário de Atendimento: 7:30 às 13:30

Endereço: Av. Mira Selva - S/Nº - Cidade Alta  - Felipe Guerra/RN

Telefone: (84) 3329-2212

E-mail: sec.turismo@felipeguerra.rn.gov.br

 Atribuições da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,Turismo e Eventos 

  • A Secretaria Municipal de Turismo tem por finalidade desenvolver políticas públicas visando o incremento das atividades turísticas como, preservação do patrimônio histórico, cultural e ecológico e como fonte geradora de cidadania. A ela compete:
  • Fomentar atividades de eco-turismo, turismo cultural e turismo de negócios em consonância com as deliberações do Conselho Municipal de Turismo; 
  • Realizar diagnóstico bem como propor obras e serviços visando infra-estrutura e apoio à atividade turística, levando-se em conta o potencial do setor para o desenvolvimento econômico e social da Cidade; 
  • Realizar exposições de artes para valorização dos artistas, bem como a difusão cultural na Cidade; 
  • Propor e gerenciar convênios com instituições públicas ou privadas consoante os objetivos que definem as políticas de turismo; 
  • Normatizar e gerenciar as atividades da Feira de Artes e Artesanato;
  • Coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.
  • Promoção do desenvolvimento sustentável do turismo do Município, através de seus variados aspectos turísticos.
  • Preservar, valorizar e desenvolver os recursos e ações tendentes aos aspectos turísticos, assim como explorar o seu potencial, visando sempre o melhor alcance.
  • Planejar, coordenar e executar programas, eventos e atividades, apoiar as iniciativas da comunidade, voltadas às atividades turísticas.
  • Divulgar o Município em âmbito regional, estadual, nacional e internacional, promovendo os valores e as potencialidades do Município.