• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 20/02/2021

Com o propósito de refletir sobre as condições em que se encontra o patrimônio histórico-cultural da Cidade Baixa, hoje, 20 de fevereiro de 2021 a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, em parceria com o Instituto Terezinha Pascoal - ITP realizou I Caminhada Socio histórico e cultural da Cidade Baixa –– Felipe Guerra RN. Esta contou com a presença da comunidade, integrantes do ITP, equipe gestora do município, com presença do Prefeito Salomão Gomes e Esposa  Fátima Silva, Secretário de Educação Luiz Agnaldo, Ubiracy Pascoal, vice-prefeito e Secretário Municipal, Jackeline Gurgel, Secretária de Saúde, Assessor Jurídico Joel Canela, além de outros, como o engenheiro Claudio Ferreira, Profª Cecy Gurgel  e acadêmicos do curso de Turismo da UERN. Após caminhada, houve uma roda de conversa mediada pelo Profº José Cassimiro Felipe, momento relevante para refletir sobre o processo de desterritorialização    evidenciado nesse espaço.  Em seguida, foram apresentadas algumas sugestões para revitalização desse espaço e os presentes ficaram encantados com a capacidade de escuta, diálogo e sensibilização do gestor Profº Salomão Gomes. Finalizando, os organizadores e comunidade se comprometeram em dar continuidade aos encontros sobre essa temática. O ITP sente-se feliz em participar desse momento.