Equipe técnica da Secretaria Municipal da Assistência Social reúne-se para definir metas para 2021

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 05/03/2021
  • Assunto: Assistência Social

Os profissionais da Secretaria Municipal da Assistência Social estiveram reunidos na manhã de hoje (05), no prédio da Central da Cidadania Vereador Otoniel Maia, para apresentar as ações dos projetos e programas do ano de 2020 e debater como aprimorar as ações para 2021,além disso, discutir como será os atendimentos ao público diante das medidas de combate e prevenção a disseminação do novo Coronavirus que está no decreto estadual.

A reunião contou com a presença do Prefeito Salomão Gomes, Secretária Fátima Maia e o coordenador de projetos, Psicologo João Valério. A Secretária abriu a reunião fazendo um agradecimento pelos bons resultados obtidos em 2020 e, pediu para que a equipe continue mantendo a qualidade dos serviços prestados a população.

O Psicologo João Valério falou com orgulho dos programas e projetos executados pela aquela secretaria enaltecendo o programa integrado de atenção domiciliar ao idoso felipense – PIAIF, que recebeu reconhecimento nacional do Departamento de Atenção ao Idoso do Ministério da Cidadania, porém, João falou com muita preocupação desse momento de pandemia, que por esse motivo, algumas atividades não estão sendo realizadas presencialmente devido as medidas de combate e prevenção a disseminação do novo coronavirus ( Covid-19). Além da pandemia, tem a crise financeira que os municípios estão passando. Como manter a boa qualidade dos programas sem o financeiro? Como captar recursos numa crise dessas? São barreiras que a secretaria terá que enfrentar agora em 2021. Pelo comprometimento e capacidade dos profissionais, essa barreira será rompida.

O Prefeito Salomão Gomes traçou um cenário geral da gestão, falou da dificuldade de administrar um município em uma pandemia e uma crise financeira descomonal, citou o exemplo do limite prudencial, ou limite fiscal, em que Felipe Guerra se encontra. Para ele, a Assistência social é um tripé que sustenta as bases da gestão nesse momento, tendo em vista, que nesse cenário de desemprego e incertezas, é a assistência social que dá um pouco de alento as pessoas, com suas politicas públicas de proteção aos mais vulneráveis. Salomão lembrou aos profissionais que a eleição já passou, não se deve distinguir as pessoas que procuram os serviços da Secretaria. “Agora, não existem adversários políticos, existem cidadãos e cidadãs felipenses, precisamos oferecer um serviço de qualidade, com uma equipe engajada e profissional conseguiremos oferecer o melhor para todos”. Finalizou o Prefeito Salomão Gomes.