Notícias e Informativos

ALISTAMENTO MILITAR JÁ COMEÇOU E PODE SER FEITO PELA INTERNET

  • Fonte: JUNTA DE SERVIÇO MILITAR 037 - FELIPE GUERRA/RN
  • Publicado em: 01/06/2020

ALISTAMENTO MILITAR JÁ COMEÇOU E PODE SER FEITO PELA INTERNET

   

O Governo Federal prorrogou o para o alistamento militar obrigatório de 2020, em razão das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19. A prorrogação foi feita por meio do Decreto nº 10.384, publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (29).

A apresentação para o alistamento militar é obrigatória para os brasileiros do sexo masculino no ano que completam 18 anos de idade e deve ser feita normalmente nos primeiros seis meses do ano. Para se alistar, o jovem deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência.

     Jovens que não fazem o alistamento ficam impedidos de tirar Passaporte, ingressa no Serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades. Além disso, está é previsto pagamento de multa, variável de acordo com a com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Documentos necessários para o alistamento:

  • Certidão de Nascimento ou equivalente (Identidade, CNH ou de Carteira de Trabalho)
  • Comprovante de Residência atualizado
  • 01 (uma) foto 3x4 recente.

     Após o Alistamento, será anotado ou anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM) a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que o Jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar.